domingo, 22 de novembro de 2009

Curiosidades sobre o filme Crepusculo.

Kristen Stewart tem olhos verdes, mas teve que usar lentes castanhas para interpretar Bella Swan, que tem olhos escuros na história original.

Kristen Stewart usou apliques no cabelo, para que não se perdesse tempo no cabeleireiro a cada cena, tendo assim mais tempo livre para filmar.

O filme faturou US$ 69,6 milhões em seu final de semana de estreia e se tornou a maior
bilheteria de uma produção dirigida por uma mulher, de todos os tempos.

Kristen Stewart fez 18 anos durante as filmagens, e foi presenteada com um bolo de aniversário e uma porção de cenas noturnas para rodar.

Kellan Lutz pretendia usar seu cabelo encaracolado natural para interpretar Emmett Cullen, mas teve que raspar tudo, para filmar antes Generation Kill e o cabelo não cresceu rápido o suficiente.

Henry Cavill foi a escolha inicial de Stephenie Meyer para interpretar Edward. Mas, quando a produção de Crepúsculo iniciou, Henry já estava com 25 anos e não parecia mais um adolescente de 17. Ofereceram então a ele o papel de Carlisle Cullen, que não pôde aceitar devido a seus compromissos com a filmagem da série Os Tudors.

Para o papel de Edward, Robert Pattinson viajou da Inglaterra à casa da diretora Catherine Hardwicke, para o teste. Lá, ele e Kristen Stewart, que já havia sido escalada como Bella, ensaiaram a “Cena de Amor”, na cama da própria diretora.

Taylor Lautner teve que usar uma peruca, para o papel de Jacob Black.

Mais de 5 mil atores fizeram testes para o papel de Edward.

O roteiro ficou pronto em seis semanas.

Robert Pattinson disse, em entrevista, que este é seu primeiro papel para o cinema americano e que, para isso, teve um treino formal para perder o sotaque britânico.

A Jessica do filme é uma combinação entre as personagens Jessica Stanley e Lauren Mallory, do livro.O Eric do filme é uma combinação dos personagens Eric Yorkie e Ben Cheney, do livro.

Nikki Reed (Rosalie Hale) e Jackson Rathbone (Jasper Hale) aprenderam a jogar
beisebol com a mão esquerda, para a famosa cena de jogo do filme.

Stephenie Meyer alega ter sido inspirada pelos seguintes
autores: Jane Austen, Orson Scott Card, Shakespeare e Charlotte Bronte.

Christian Serratos usou seus próprios óculos para o papel de Angela Weber.

Antes de ser contratado para o elenco, Robert Pattinson nunca tinha ouvido falar no livro Crepúsculo. Ele só foi ao teste, porque gostou da performance de Kristen Stewart em Into the Wild (2007).

Stephenie Meyer aparece em uma cena pedindo um sanduíche vegeratariano, quando Bella e seu pai Charlie estão jantando num bar. Charlie pergunta à Bella se ela gosta dos rapazes da cidade.

No refeitório da escola, Bella deixa cair uma maçã e Edward a pega, colocando-a nas mãos, copiando a foto da capa do livro. Na parte de especiais do DVD do filme, Catherine Hardwicke disse que precisou de 13 tomadas para conseguir fazer a cena da forma correta.

Stephenie Meyer citou a banda Muse como sua fonte de inspiração para escrever os
livros, e disse que outro de seus grupos favoritos era o Linkink Park. As duas bandas têm canções na trilha sonora.

Em todas as cenas em que aparece uma
televisão, a cena do final, do estúdio de balé, está sendo exibida.

Robert Pattinson cantou duas canções para o filme. No entanto, só uma delas, Never Think, aparece na trilha sonona. A outra, Let Me Sing, aparece como faixa bônus.

Levou 36 horas para transformar os cabelos escuros de Nikki Reed em loiros.

Todos os Cullens usam joias com o brasão da família. Edward, Jasper e Emmett têm o mesmo bracelete. Alice e Rosalie usam colares similares. Esme tem uma pulseira e Carlisle, um anel.

Apesar de haver uma música do Radiohead no filme, ela não faz parte da trilha sonora.

Se Stephenie Meyer tivesse escolhido o elenco, ele seria assim:Emily Browning como Bella (Lemony Snicket), Henry Cavill como Edward (The Tudors), Marie-Louise Parker como Esme (Weeds), Rachel Leigh Cook como Alice Cullen (Blonde Ambition) e Olivia Wilde (The O.C.) como Rosalie Hale, entre outros.

O filme foi rodado em 48 dias.

Foi Nikki Reed quem convenceu os produtores a acrescentarem as canções de Pattinson no filme. Reed, secretamente, começou a gravar Robert com seu laptop, enquanto ele tocava violão e cantava. Ela, então, levou suas gravações aos produtores que adoraram as músicas. No dia seguinte, eles perguntaram ao ator se poderia cantar algumas canções para a trilha, e ele aceitou.

Cam Gigandet foi originalmente contratado para interpretar Emmettt Cullen, mas pediu a Catherine Hardwicke se não poderia interpretar James. Ela concordou.

A cerveja que Charlie bebe no filme é Rainier Beer, uma marca de Seattle.

Robert Pattinson realmente toca piano, na cena em que está tocando Bella’s Lullaby.A canção que toca ao fundo da cena, quando Bella vem “jantar” com os Cullen’s, é a ária Libiamo, libiamo ne’lieti calici, da ópera La Traviata. Libiamo quer dizer “Vamos beber”, o que é exatamento o que os Cullens fazem quando se alimentam.

Quando Bella e Edward estão deitados na campina, o sol que passa por entre as árvores desenha um coração entre eles.

Matt Bellamy, do Muse, deu a Carter Burwell uma música para ser usada como Bella’s Lullaby, mas não foi usada.

Assim que Robert Pattinson foi contratado, ele se mudou para o Oregon e começou a trabalhar em seu personagem, tanto física quanto mentalmente. Ele se exercitava cinco horas por dia, com um personal trainer, aprendendo a lutar, jogar beisebol e fazer as cenas de perigo. Ele aprendeu também a dirigir, o que não sabia fazer antes.

Quando Edward entra no refeitório, a irmã de Robert Pattinson, Lizzie, pode ser ouvida cantado na trilha sonora.

Quando Robert Pattinson se mudou para o Oregon, semanas antes das filmagens, ele não falava com ninguém, para tentar se sentir tão isolado quando Edward Cullen.

A maçã na capa do livro não é só o símbolo cristão do proibido. Na mitologia escandinava, a maçã é o símbolo da juventude eterna e da
beleza. Stephenie Meyer diz que usou a maçã tanto por causa de Branca de Neve quanto pela lenda grega de que Paris teria dado uma maçã de outro a Afrodite. Stephenie também disse que, para ela, maçã significa “escolha”.

A primeira cena filmada foi a da luta na academia de balé e o jogo de beisebol, porque Cam Gigandet tinha outro filme para rodar logo em seguida.

O carro de Edward é um Volvo C 30.

O vestido que Kristen Stewart usou na cena de formatura custou só US$ 20. Já o terno de Robert Pattinson foi o item mais caro da cena inteira.

Na cena em que Bella vai pela primeira vez à casa dos Cullens, quando o personagem de Nikki Reed tem que quebrar uma tigela, ela cortou a mão de verdade. É por isso que ela estava usando luvas, para a cena no filme.

Bryce Dallas Howard foi convidada para o papel de Victoria, mas recusou por achá-lo muito pequeno. Ela assume a personagem em Eclipse, depois que a Summit Entertainment dispensou Rachelle Lefevre.

Foram quatro os finalistas para o papel de Edward: Robert Pattinson, Jackson Rathbone, Ben Barnes e Shiloh Fernandez.

0 comentários:

Postar um comentário